Cotidiano Listas

Dicas de Leituras e Bem Estar Durante a Quarentena

Primeiramente, FIQUE EM CASA. Segundamente, para ajudar neste período difícil que estamos enfrentando, confira algumas dicas de leituras e de hábitos para ajudar a tornar sua quarentena um pouco mais agradável!
“Como fazer nada, com ninguém, completamente sozinho”

Primeiramente, FIQUE EM CASA. Segundamente, para ajudar neste período difícil que estamos enfrentando, confira algumas dicas de leituras e de hábitos para tornar sua quarentena um pouco mais agradável!

Isolamento Social não é estar sozinho

Nesse momento, é essencial que todos fiquem afastados fisicamente um dos outros, porém podemos e devemos nos manter conectados. Felizmente, essa crise mundial aconteceu em um momento que temos internet a nossa disposição, possibilitando chamadas em grupos, chat entre amigos e até mesmo o bom e velho telefone. Não há necessidade de passar por isso sozinho ou sozinha, conecte-se remotamente com seus amigos e parentes.

Algumas dicas de como se manter conectado:

  • Discord: O Discord possibilita chamadas em grupo de uma forma muito mais eficaz do que o Skype, permitindo que você crie salas e converse com seus amigos. Algo que tenho feito muito é entrar em uma chamada com os meus amigos nem que seja só para ficarmos acompanhados enquanto fazemos alguma coisa individualmente.
  • Grupos: Grupos de Facebook, Whatsapp, Telegram e até Instagram são uma boa para se manter conectado com pessoas com os mesmos interesses que você! Para ajudar nisso, criei um grupo no Telegram para o pessoal que curte o blog se manter conectado e trocar leituras!

Mantenha Seus Hábitos

Tente não ficar de pijama o dia inteiro ou perder horários de refeições. Preserve alguns hábitos de quando você não estava de quarentena. Costumava acordar, tomar banho e tomar café da manhã? Continue fazendo isso. Tente fazer algum exercício dentro de casa também, existem diversos vídeos de exercício no youtube e aplicativos específicos para isso. Tome cuidado para não começar a perder refeições, dormir muito tarde, esquecer da higiene e da saúde durante o isolamento.

Cuidado com as Notícias

É MUITO importante se manter informada(o) nesse momento, porém não deixe o Coronavírus tomar conta de toda a informação que você recebe. Ficar acompanhando as notícias 24h por dia pode e provavelmente vai te deixar ansiosa(o) e deprimida(o). Tire um tempo para ver outros assuntos, ler outras coisas, assistir vídeos sobre outros temas.

Descubra Novos Interesses

“Sociedade me agradecendo por ficar em casa” / “Eu, um introvertido”

Para algumas pessoas ficar de quarentena pode não ser algo tão difícil, pois normalmente esse já era o hábito. Mas para outras pessoas, principalmente extrovertidas, isso pode ser um pesadelo! Nesse momento é importante descobrir novas atividade (além de não ficar isolado do mundo). Adquira o hábito de leitura, descubra jogos online, jogue stop/adedonha online com os amigos, descubra novos filmes e séries, estude algo que sempre quis aprender. Existe um mundo de possibilidades.

Meus livros Favoritos

Para ajudar na quarentena, quero compartilhar alguns dos meus livros favoritos, livros que causaram sentimentos muito bons em mim e sempre me ajudam quando estou precisando me animar e me sentir melhor. No meu blog sobre cinema, também preparei uma lista assim com Filmes e Séries.

O Hobbit – J.R.R. Tolkien

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão! 

Outsider – Stephen King

O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação.

A Bússola de Ouro – Philip Pullman

Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país.
Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo.

Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry.

Sócios no Crime – Agatha Christie

Para quem está acostumado com Hercule Poirot e Miss Marple pode ser um choque conhecer a dupla Tommy e Tuppence. No segundo livro como protagonistas, este casal de ex-detetives tenta se adaptar à vida fora da ativa. Tommy tem um trabalho administrativo junto ao Serviço Secreto Britânico, enquanto Tuppence cuida da casa. Mas essa vida pacata parece estar com os dias contados quando o chefe da Inteligência Britânica lhes propõe recolocar em operação a Agência de Detetives Internacional.

Para resolver cada caso, Tommy e Tuppence se baseiam em métodos de variados e célebres detetives, como Sherlock Holmes, de Conan Doyle; padre Brown, de Chesterton, e o próprio Hercule Poirot. Com muito bom humor, Agatha Christie faz uma reverência aos grandes investigadores da história da literatura.

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson

Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

O Crânio e o Corvo – Leonel Caldela

Alguém precisava enfrentar a Tormenta. Alguém precisava fazer Crânio Negro pagar. E isso era suficiente.
— Sir, poderíamos ter saído daqui em paz!
— Não viemos para sair em paz. Viemos para entrar em guerra.

Espero de coração que essa lista ajude você, caso queira bater um papo, pode falar comigo pelas redes sociais do Estante! Fique Seguro! ❤

2 comentários

  1. Legal as dicas de leitura! Há pouco tempo tive a oportunidade de ler o Hobbit, e hoje ele está na lista dos meus preferidos!! Temos que aproveitar esse momento para fazer coisas que nos gerem bem estar, leitura é uma das coisas que me proporcionam isso. Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

DEVANEIOS DESCRITOS

Textos escritos por Luca Villaça

nocairdaspaginashome.wordpress.com/

Meu universo literário ao seu dispor

%d blogueiros gostam disto: