Listas

10 Filmes Para Assistir no Halloween

Embora muitos peguem no pé dessa data por não ser "nacional" (como se várias outras também não fossem) a verdade é que muita gente curte um Halloween, seja com Jack-o'-Lantern ou com a Mula sem Cabeça. Pensando nisso, preparei uma lista com dez filmes para assistir nesta data!

Embora muitos peguem no pé dessa data por não ser “nacional” (como se várias outras também não fossem) a verdade é que muita gente curte um Halloween, seja com Jack-o’-Lantern ou com a Mula sem Cabeça. Pensando nisso, preparei uma lista com dez filmes para assistir nesta data! Leitores não fiquem com ciúmes, uma super lista com livros para ler no Halloween está a caminho!

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) | George A. Romero

A Noite dos Mortos Vivos

Sinopse: Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.

Esse filme além de ser um clássico, ainda é um dos melhores (se não o melhor) filme de zumbi já feito, mesmo com o baixo orçamento. Ele deixa o espectador tenso e torcendo pelos protagonistas, além de contar com um ator Negro (Duane Jones) no papel principal, sem ser caricato em 1968! Muito melhor que muitos filmes atuais.

Deixe Ela Entrar (2009) | Tomas Alfredson

Deixe Ela Entrar

Sinopse: Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

Deixe Ela Entrar, baseado na obra do ator sueco John Ajvide Lindqvist (boa sorte em tentar falar esse nome) é um filme muito tenso e tocante, retratando o sentido de amor e amizade de uma forma inesperada.

A Espinha do Diabo (2001) | Guillermo del Toro

A Espinha do Diabo

Sinopse: Durante a Guerra, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia. Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova casa representam horror e mistério para o garoto.

Um dos meus filmes favoritos do Del Toro, A Espinha do Diabo é um ótimo filme sobre vingança, abandono, vida e morte, além de ter uma linda combinação de cena inicial e final. Esse filme é obrigatório para todos os fãs do diretor.

The Babadook (2014) | Jennifer Kent

Babadook

Sinopse: Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

Esse ótimo terror psicológico de Jennifer Kent é um dos melhores do gênero dos últimos anos e é uma ótima pedida para aqueles que já cansaram dos famosos Jump Scares e estão interessados em um experiência mais imersiva.

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988) | Stephen Chiodo

maxresdefault

Sinopse: Numa noite de sexta-feira, Mike e Debbie namoram no banco de trás do carro, quando vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo.

Esse filme que facilmente se classifica como um Filme Ruim da Madrugada, é uma ótima pedida para conferir com os amigos e dar altas risadas. Além disso, a música tema é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

A Babá (2017) | McG

A Babá

Sinopse: Cole (Judah Lewis) é loucamente apaixonado por Bee (Samara Weaving), sua babá. Até que o garoto acaba descobrindo que ela na verdade é uma assassina adoradora do Diabo.

Esse filme parece ser uma grande bomba, mas eu juro, vale a pena. Assim como o anterior, ele também se encontra no espectro do Filmes Ruim da Madrugada, A Babá é cheio de referências, bem humorado e um ótimo passatempo nesse Dia Das Bruxas.

O Segredo da Cabana (2012) | Drew Goddard

O Segredo da Cabana

Sinopse: Cinco pessoas vão passar uns dias numa cabana no meio da floresta sabendo que há algumas regras bem claras a serem cumpridas no local. Tudo, no entanto, leva as pessoas a quebrarem essas regras, o que obviamente garante uma severa punição a eles.

Você gostou de ‘Chumbo Grosso’? Gostou de ‘John Wick’? Gostou de Kingsman? O Segredo da Cabana é para o Terror o que esses filmes são para os seus respectivos gêneros: Uma homenagem, uma extrapolação, um clichê maravilhoso cheio de referências que te mantém ligado do início ao fim.

Contos do Dia das Bruxas (2007) | Michael Dougherty

sam-trick-r-treat

Sinopse: Na noite do Halloween, uma pequena cidade descobrirá que algumas tradições nunca devem ser esquecidas. Um casal quebra uma lanterna de abóbora antes da meia-noite, quatro mulheres são perseguidas por um mascarado, alguns garotos travessos descobrem um terrível segredo enterrado e um eremita rabugento recebe uma soturna visita. As travessuras de Halloween podem ser mortais quando as mais variadas criaturas – humanas ou não – tentam sobreviver à mais assustadora noite do ano.

Alguns devem conhecer esse filme da Tela de Sucessos do SBT #EntregandoAIdade. Além de ser um clássico de Halloween, ele apresenta várias histórias interessantes que vale a pena conferir.

A Noite do Chupacabras (2011) | Rodrigo Aragão

a-noite-do-chupacabras-2011-2

Sinopse: Douglas reencontra os parentes transtornados pela morte misteriosa de todos os animais da fazenda e os velhos conflitos que desde o passado atormentam duas famílias rivais. Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe que algo muito mais sinistro se esconde na mata.

Essa maravilha nacional pode ser difícil de achar, mas vale a pena o esforço. É um filme Trash maravilhoso que abriu o Fantaspoa de 2011 (Eu fui e estou chocada que já faz seis anos) e que além de entreter ainda arranca ótimas risadas.

O Homem de Palha (1973) | Robin Hardy

the-wicker-man_0.jpg

Sinopse: Douglas reencontra os parentes transtornados pela morte misteriosa de todos os animais da fazenda e os velhos conflitos que desde o passado atormentam duas famílias rivais. Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe que algo muito mais sinistro se esconde na mata.

Eternamente assombrado pelo seu remake, O Homem de Palha Original nada tem a ver com a versão horrorosa de 2006 protagonizada pelo Nicolas Cage (Sim, é o filme das abelhas). Esse musical sombrio fala sobre Fé e principalmente, comprova que nenhuma boa ação vem sem punição.

Essa foi a nossa lista, sentiu falta de algum filme? Fala para gente! Lembrando que em breve faremos uma lista com livros para o Dia das Bruxas também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

DEVANEIOS DESCRITOS

Textos escritos por Luca Villaça

nocairdaspaginashome.wordpress.com/

Meu universo literário ao seu dispor

%d blogueiros gostam disto: