QUEM SOMOS?

SOBRE O BLOG

foto de betina olhando o relógio fazendo alusão ao poster de de volta para o futuro

Eu comecei a publicar coisas na internet no longíncuo ano 2012 com o canal Claquete16. Naquela época, eu e um amigo fazíamos reviews de filmes e nos divertimos muito com isso. O canal deu várias pausas, teve alguns retornos, um blog e ótimos episódios, um deles chegou a alcançar 12k visualizações e recebe comentários até hoje! Porém esse episódio não era a regra, não havia muito engajamento e gravar e editar os episódio demandava muito trabalho. Por esse motivo e também por falta de tempo, o canal encerrou suas atividades em 2019. Os vídeos ainda estão disponíveis e o blog ainda publicado.

Entretanto, porém, todavia… eu realmente gosto de produzir conteúdo e algumas poucas pessoas sentiram falta da canal. No final de 2019 (mal sabendo o que viria pela frente), eu resolvi ingressar em uma segunda graduação e retomei meu hábito de leitura. Como qualquer coisa nova que aprendo, resolvi criar um blog para compartilhar minhas leituras e descobertas, nascendo assim o Lendo no Fim do Mundo (que nesse meio tempo já teve outros dois nomes e vários formatos), um projeto onde eu pretendo falar sobre livros, filosofia, cultura pop e praticamente qualquer coisa que me der na telha.

No momento, o Lendo no Fim do Mundo é um projeto completamente independente, sem nenhum patrocínio ou ajuda, tocado por mim e minhas ajudantes felinas por amor a causa e diversão! Pretendo usar esse espaço para compartilhar meus poucos conhecimentos de uma forma divertida e acessível, que ajude a mim e outras pessoas a lidar com o terror que está a nossa volta, se mantendo informades, mas não muito se não da vontade de chorar. São tempos difíceis e sombrios, cada um de nós enfrenta isso de uma forma e minha estratégia é e sempre foi criar.


FOCO E PUBLICO ALVO

O principal objetivo desse projeto é compartilhar conhecimento. Aqui, acreditamos que o conhecimento é a arma mais poderosa que uma pessoa pode ter e que ele deveria ser gratuito e compartilhado. Se nossos posts conseguirem inspirar o mínimo de interesse em uma pessoa sobre algum assunto e fazê-la querer saber mais, já valeu o esforço.

Sobre o público alvo, qualquer pessoas que goste dos assuntos abordados, todes são bem vindes aqui. Mas mais específicamente, gostaria de atrair pessoas que normalmente não conseguem ter contato com esse conteúdo, seja por limitações financeiras ou pelo uso de linguagens e termos não acessíveis.


SOBRE MIM

Meu nome é Betina e eu sou a criaturinha responsável pelo Lendo no Fim do Mundo. Atualmente eu trabalho com Desenvolvimento de Software, faço faculdade de Filosofia e crio conteúdo aqui nas horas vagas. Eu amo escrever, criare tenho um senso de humor de qualidade duvidosa. Sou uma pessimista que mesmo sabendo que nada fará diferença, abraça o absurdo do mundo e segue em frente mesmo assim.

Interesses: Literatura; Cinema; Video Game; Filosofia; Programação; Romance Policial;


EQUIPE

Hermione (Mione)

Mione era uma gatinha de rua que ficava me esperando na porta, até que em uma sexta feira 13 ela resolveu me adotar. Ela é bem sapeca, adora perturbar a irmã, brincar com meu cabelo e com cordinhas de sisal. Mione é modelo oficial do Lendo no Fim do Mundo e não perde a chance de aparecer nas fotos.

Paige (P Paige)

Paige é uma lady! Ela foi resgatada da rua, mas tem vocação de madame. Ela posa para fotos apenas se receber um bom cachê em ração úmida e uma boa dose de carinho. Ela é a irmã mais velha, adora um colinho, correr pela casa, se esconder da irmã e roubar comida… para lembrar dos velhos tempos!


COMO AJUDAR?

Nos ajude a melhorar e a alcançar mais pessoas!! Sempre que puder, comente, compartilhe, de likes. Esse tipo de interação custa apenas alguns segundos e nos ajuda a alcançar mais pessoas, deixando cada vez mais próxima a chance de conseguir um patrocínio para deixar o conteúdo ainda melhor! Se você acha que podemos fazer algo melhor, tem ideias, sugestões, por favor fale com a gente!

FALA QUE A GENTE ESCUTA

Não hesite em entrar em contato usando as informações abaixo ou manda uma mensagem pelo formulário que a equipe responde.

Pergunta que a gente responde… Mas manda whiskas!

contato@lendofdm.com.br

DEVANEIOS DESCRITOS

Textos escritos por Luca Villaça

nocairdaspaginashome.wordpress.com/

Meu universo literário ao seu dispor

%d blogueiros gostam disto: